Seja Bem-Vindo !

Neste blog você encontrará informações que suportam o meu ponto de vista de que a Herbalife é um golpe ! Leia com atenção e tire suas próprias conclusões !

PRO TESTE reprova o shake da Herbalife


PRO TESTE mostra que shakes para emagrecer são desequilibrados nutricionalmente

Teste com seis marcas revela que produtos não suprem as necessidades de uma refeição. A PRO TESTE analisou pó para preparo de shakes sabor chocolate. Os produtos são indicados pelos fabricantes como substituto de uma ou duas refeições diárias. O teste mostrou que a ingestão freqüente pode ser perigosa, pois os shakes não fornecem ao organismo o mínimo de nutrientes que garantam uma dieta de redução de peso saudável. O resultado desta avaliação é o tema da capa da PRO TESTE de novembro (nº 42).
Ao analisar a rotulagem dos produtos, a PRO TESTE encontou inúmeros problemas. Cada fabricante utiliza a denominação de venda que mais lhe convém, o que dificulta o consumidor na hora da compra. A ausência de precauções importantes foi outra grande falha. Ainda houve um sério problema com as tabelas nutricionais, pois os fabricantes mostraram que não sabem calcular os valores diários recomendados corretamente. As falhas ou omissões são reflexo das normas incompletas que regulamentam os produtos testados.
O teor calórico dos shakes também é baixíssimo, o que os torna desaconselháveis, pois o emagrecimento rápido poderá vir à custa de perda de músculos e água, não de gordura. Na prática, os produtos praticamente obrigam a pessoa a passar fome. O Bio Slim, por exemplo, nem sequer fornece o mínimo de 200kcal por dose exigido pela Anvisa. Além disso, os produtos não têm muitas fibras, as quais desenvolvem um papel importante para regular o trânsito intestinal.
Todos os nutrientes devem estar em quantidades balanceadas no organismo. Só que os shakes são desequilibrados nutricionalmente, pois fornecem proteínas e carboidratos demais, mas gorduras de menos. A conclusão surgiu após uma criteriosa análise da contribuição de cada nutriente, mostrando que seu consumo rotineiro pode trazer problemas de saúde.
Devido a todos os problemas encontrados, a PRO TESTE não atribuiu o título de o melhor do teste, muito menos o de a escolha certa. E não recomenda o uso do produto, a não ser com acompanhamento médico.
Marcas avaliadas: Bio Slim, Diet Shake, Diet Way, Herbalife, In Natura e Slim Fast

http://www.proteste.org.br/map/src/414431.htm

Nenhum comentário:

Postagens populares